6 Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

· 2 min read
6 Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

Nesses casos, as caixas devem ser mais reforçadas, evitando que rasguem durante o carregamento. Os documentos devem ser colocados dentro de plásticos para evitar danos. Uma das primeiras coisas a serem feitas quando se trata de uma mudança, independente do tipo, é cancelar as contas. Tente fazer isso com pelo menos um mês de antecedência para evitar cobranças sem necessidade! Depois, basta contratar esses serviços para o novo endereço e agendar a ativação.


Para facilitar ainda mais a mudança, uma alternativa é utilizar caixas de plástico transparentes, opção que foi escolhida pela estudante Ana Caroline Moura Dias, de 20 anos, ao se mudar para Sorocaba. Pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e os tamanhos. Além das caixas, é necessário comprar fita adesiva, para fechar as  visite o link , e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis. Você pode comprar plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou usar jornais para objetos como louças, vasos, quadros, etc. Normalmente, supermercados e lojas têm esse material para reciclagem. Nesse momento, é possível separar alguns objetos para a doação – aqueles itens guardados há tanto tempo que nem se lembra mais.

Dicas Para Organizar Mudança - Chega De Bagunça


Passe o plástico bolha e depois prenda tudo com algumas voltas de fita. Posteriormente, após ter feito a lista e conhecer mais sobre cada tipo de embalagem para mudança, defina a quantidade necessária para sua mudança residencial. Para calcular, será necessário ter como base a quantidade de móveis e pertences.


  • Separe algumas peças para ficar com você durante esse período.
  • Com tudo esquematizado e embalado, chegou a hora de fazer a mudança para a casa nova.
  • Se qui­ser, você ainda pode ir antes no seu novo lar e colar ade­si­vos de cores cor­res­pon­den­tes, nas por­tas de cada cômodo que rece­berá as res­pec­ti­vas cai­xas com itens dele.
  • Sabemos que mudar de casa não é uma tarefa simples, afinal, demanda muito esforço e tempo, porém, quando planejada, pode fazer com que você evite dores de cabeça.



As faturas de cartões de crédito, assinaturas de revistas ou jornais devem ser atualizadas. Mande todos os seus cobertores, tapetes, edredons e cortinas para a lavanderia. Dê preferência aos ambientes já pintados e limpos, onde os móveis já estão montados e podem ser organizados no lugar certo! Em volta dela para evitar que o cobertor fique saindo durante a mudança. 3 – Rotular cada caixa com o nome do quarto e uma descrição do seu conteúdo. Mande seus cobertores, tapetes, edredons e cortinas para a lavanderia.

Não Deixe Nada Para Trás


Assim, é possível impedir que os objetos sofram alguma deformação durante o trajeto. A terceira atitude a ser tomada para um planejamento rápido da mudança é a separação dos documentos. Nesse momento, aqueles que servem como identificação pessoal dos membros da família devem ficar de fácil acesso.