Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova. Existem centenas de centros especializados em doação e famílias que estão precisando muito do que você vai descartar. Aproveite essa nova fase e comece fazendo, também, uma boa ação. Nesse curso você vai conhecer o mercado de organização de mudança residencial, áreas de atuação, aprender o passo a passo para fazer uma mudança residencial do início ao fim com segurança para você e para o cliente.
- A divisão de tarefas permite agilizar o processo e reduzir a carga de estresse envolvida na mudança.
- Ou vai se casar, vai sair da casa dos pais e morar sozinho, ou ainda, pode estar se mudando para outra cidade e não terá ninguém para te ajudar.
- O ideal para evitar o mofo e mau cheiro é um dia antes da mudança deixar a geladeira e o freezer abertos e totalmente secos.
- Talvez essa seja uma das etapas mais decisivas da mudança.
- Assim que a geladeira estiver completamente descongelada, chegou o momento de limpá-la para deixar pronta para a mudança.
- No caso de aparelhos grandes, como uma máquina de lavar roupa, é interessante cobrir com algo que o proteja de arranhões ou impactos.
Depois do checklist feito, é hora de começar a embalar seus objetos. Para ajudar sua ordenação neste momento tão importante, separamos algumas dicas que não só vão garantir que sua mudança seja perfeita, como também vão ajudar em sua arrumação depois que seus objetos estiverem na nova residência. Mesmo que a maioria dos itens tenham que ser migrados de um lugar para outro, o processo de decidir o que embalar primeiro, com qual material empacotar cada objeto e a melhor maneira de se transportar as caixas.
– Verifique As Condições Para Mudança



Alguns cuidados podem e devem ser tomados para evitar que os móveis sejam danificados durante um processo de mudança, como dicas eu sugiro que o transporte seja feito um caminhão baú que oferece mais vantagem nesse sentido. Além disso, entre as peças dos móveis deve ser colocado um colchão, edredom ou mesmo uma placa de papelão para evitar o atrito entre eles durante o transporte, isto ajuda bastante. Também a preparação deles antes do transporte é importante, retirando pés e peças que possam se soltar ou quebrar durante o transporte. Quando chegar a hora de descarregar a mudança na casa nova, será extremamente fácil, pois cada caixa já terá o destino certo em cada cômodo da casa e isso elimina um pouco do estresse. Você saberá o que tem em cada caixa só de olhar e não precisará abrir cada caixa em busca de um item perdido.
- (também chamada de roupeiro) permite que você simplesmente transfira suas roupas que estão penduradas no armário para uma caixa e para o seu próximo armário sem precisar removê-las de seus cabides.
- A rotina da mudança deve ser bem organizada para evitar imprevistos.
- Lembre-se de verificar se todas estão ali e de abrir as principais primeiro, ou seja, desempacotar itens que você vai utilizar ainda nos primeiros dias quando chegar na casa nova, como roupas e itens de cozinha.
- Além disso, tem também aqueles objetos que podem acabar vazando e que, por isso, também precisam ser muito bem guardados.
- Assim como os itens de decoração, eles são pequenos e a caixa de papelão é a melhor opção, pois isso fará com que esses itens fiquem bem guardados, porém não coloque muita coisa, pois assim a caixa não ficará pesada.
- Conferir se as caixas estão bem lacradas e a posição delas dentro das carretas, tomando cuidado para que os pacotes mais frágeis fiquem por cima.
Essa é a hora de você riscar do check list os detalhes de reparo da residência, segundo contrato feito com o locador. Chegou a hora de ligar para serviços de telefonia, luz, água, internet, entre outros como assinaturas de revistas para informar sobre a alteração de endereço. Cuidado para não deixar nenhuma das empresas de fora, para evitar que a conta chegue no local antigo e você receba multas ou pague juros devido ao atraso. Adquira caixas de papelão, isopor, papel bolha, adesivos e todos os outros materiais que julgar necessário para a fase de empacotamento.
Para Facilitar E Organizar Ainda Mais A Sua Mudança Residencial,confira Nosso Checklist
Deixe as caixas abertas e feche-as somente faltando 4 dias para a mudança Outra coisa interessante de se fazer, são recortes nas caixas mais leves para que formem uma "alça". Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa. Uma dica interessante é sempre começar pelo banheiro – já que é um dos lugares que você vai precisar usar primeiro – passando pela cozinha e mudança comercial mais organizada e sala.