Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil. Veja como você pode fazer uma mudança residencial muito mais  https://modularmudancas.com.br/mudancas/sao-paulo/  e rápida. Atualmente, são inúmeras as empresas que prestam serviços de transporte de mudança, agradando aos mais variados gostos e bolsos. Algumas delas inclusive fazem todo o trabalho, incluindo a parte de embalar e desembalar itens, bem como o desmonte e a remontagem de móveis. A hora da mudança pode ser ainda um momento de reavaliar determinadas peças do seu mobiliário ou guarda-roupas.



A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens,  a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. Além disso, esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.


Separe Uma Caixa Para O Primeiro Dia


“Quando se contrata transportadoras, a maioria delas oferece caixas específicas para taças e louçarias, itens bem delicados. Há também caixas que têm encaixe para cabides, desta forma o tempo de empacotar e desempacotar o vestuário é otimizado”. Um ponto importante a ser levado em consideração é não deixar para começar a organizar a mudança em cima da hora.

  • Para não deixar que isso aconteça, o ideal é desenvolver um planejamento cuidadoso.
  • Com a Marvin Mudanças seus móveis estarão em mãos cuidadosas e especializadas.
  • Essa é uma boa atitude para futuramente ninguém reclamar que sumiu algum item, e cada pessoa ficará responsável pelos seus próprios bens.
  • Deixe os objetos que usa com mais frequência para o final, que assim você pode usar até o último momento.



Analise quais objetos deverão ficar juntos, pode separar por cômodos, categorias, como achar mais fácil. Lembre-se sempre de identificar tudo para que suas coisas não se misturem ou se confundam. É útil marcar as caixas ou sacolas  que possuíres itens frágeis ou muito pesados, por exemplo.


Serviços Durante A Mudança


Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu  tempo. Diminuirá também, a quantidade  de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.